Uma mulher de 60 anos caiu no golpe do falso carro quebrado em Araçatuba na tarde de quinta-feira (18). Essa foi a segunda vítima do mesmo tipo de estelionato registrado durante a semana na cidade.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima recebeu um telefonema em casa de um homem desconhecido. Ela mesma, não percebendo que tudo passava de um golpe, deixou escapar o nome do cunhado. Aproveitando-se da situação, o bandido disse realmente ser o cunhado da vítima e começou o plano.
Ele alegou estar viajando e que o carro havia quebrado na rodovia. Para poder fazer a manutenção, o suposto parente da mulher precisava da quantia de R$ 5 mil, já que o seguro veicular não iria cobrir as despesas. A mulher alegou ter apenas R$ 2 mil e foi até a uma agência bancária realizar a transferência.
Após o pagamento ao criminoso, a vítima retornou a ligação para o número que havia recebido a chamada e conseguiu falar novamente com o golpista. Ele pediu por mais dinheiro e foi nesse momento em que ela percebeu que estava caindo em um golpe.
O caso foi registrado na delegacia como estelionato. Um inquérito será aberto para dar prosseguimento às investigações, mas até o fechamento desta reportagem nenhum suspeito havia sido identificado. O dinheiro da vítima também não foi recuperado.