Moradores de dois condomínios localizados ao longo da via Aguinaldo Fernando dos santos, na zona norte de Araçatuba, têm procurado com frequência a reportagem do Regional Press para reclamar do descaso da prefeitura com relação aos buracos que estão surgindo na via, além de um lixão a céu aberto que está se formando em uma área na margem da via e de um PV (Poço de Visita) de rede que está sem tampa.
A principal reclamação dos moradores é com relação aos buracos que começaram a surgir na via e que, apesar de constantes ligações e reclamações, nunca houve um reparo no local, cujo asfalto é novo e foi viabilizado por meio de uma parceria público-privada.
De acordo com o técnico Aparecido Oliveira, que utiliza a via diariamente, os buracos eram pequenos e com o excesso de chuvas, rapidamente tomaram proporções que preocupam, principalmente um buraco maior, na margem da via, que recebe grande volume de água da enxurrada e está se tornando uma grande erosão com infiltração.
De acordo com ele, é possível ver grande quantidade de água entrando no buraco e desaparecendo no solo. Ele diz que pode estar havendo infiltração sob o asfalto, que poderá ceder a qualquer momento causando um acidente mais grave.
Ainda de acordo com o técnico, em outro ponto que margeia a via, a população está depositando materiais como galhos, restos de construção e até lixo doméstico, e a área já está tomando as proporções de um pequeno lixão, onde é possível ver até um vaso sanitário quebrado. Oliveira diz que é comum ver carroças e carros parando no local para jogar lixo.
O maior risco está em um PV sem tampa, que consiste em um local para que técnicos da Samar tenham acesso a rede de esgoto para realizar manutenções. O PV está descoberto e qualquer pessoa pode cair no local, parando direto na rede de esgoto.
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana colocou uma placa de sinalização em frente ao buraco, e até agora nada foi feito, pela Prefeitura e nem pela Samar.
Assistam:
[easy_image_gallery gallery=”390″]