(Matéria atualizada às 13:35)
Policiais militares prenderam em flagrante na noite desta quarta-feira um desempregado de 23 anos e uma moça de 22, proprietária de uma moto de alta cilindrada que a polícia vinha recebendo informações de que estaria envolvida em alguns furtos na cidade, foram presos em flagrante após furto na residência de um gerente administrativo no bairro Paraíso, em Araçatuba.
Na manhã desta quinta-feira, durante audiência de custódia, a mulher, também desempregada, foi solta e responderá processo em liberdade. Já o homem, que ameaçou e desacatou um carcereiro, permaneceu detido e foi transferido para uma cadeia da região.
A PM recebeu a informação de moradores vizinhos a residência do gerente, que fica no bairro Paraíso, de que um casal havia invadido a residência e estaria levando diversos objetos da casa, até máquina de lavar-roupas e forno de microondas. De acordo com a denúncia, o desempregado estava levando tudo para sua casa, vizinho da vítima, cujo imóvel estava fechado porque a família está viajando.
Na denúncia foram passadas as características do casal e da moto em que eles deixaram o local, uma Yamaha XT 660 preta. Pelas características, os policiais levantaram que a moto é de uma mulher, loira, que conforme investigações, teria envolvimento em outros furtos ocorridos na cidade.
Eles começaram a fazer patrulhamento na região onde a mulher costuma frequentar, nas chácaras TV, inclusive com apoio da Polícia Ambiental. Próximo a travessa Maiza Matarazzo, encontraram o casal na moto. Eles, que são namorados, negaram a acusação.
Uma equipe da PM que estava no imóvel apontados pelos vizinhos como sendo a casa do acusado, conseguiu ver pela janela diversos objetos levados da casa da vítima. O desempregado alegou aos policiais que há cinco dias havia se mudado do imóvel. Já a loira entrou em contradição dizendo que havia ido a casa do desempregado para fazer um “programa”.
Diante das evidências, o casal foi detido e levado ao plantão policial, onde o desempregado passou a ficar alterado e começou a desacatar o carcereiro com xingamentos. Por duas vezes, quando o carcereiro passou próximo a cela onde o desempregado estava, ele tentou o agarrar pelo pescoço.
O desempregado ainda conseguiu quebrar uma mureta com chutes, e estava ameaçando jogar um tijolo na cabeça do carcereiro. Para evitar mais problemas ele teve de ser algemado nas pernas e braços, e passou a ameaçar o carcereiro de morte assim que ganhar a liberdade.