Uma mulher de 54 anos foi vítima de roubo na tarde desta terça-feira (02) enquanto caminhava pela rua São Leopoldo, no bairro Jardim América, em Araçatuba.
A vítima seguia pela rua a pé quando ao cruzar a rua Brigadeiro Tobias, um homem conduzindo um veículo Gol branco com placas de Guararapes aproximou-se e de posse de uma faca, desceu do carro e anunciou o roubo.
Mediante ameaças de morte, o ladrão exigiu que a mulher entregasse a bolsa. A vítima assustada jogou a bolsa no chão e saiu correndo.
O ladrão rapidamente fugiu do local levando um aparelho de celular da marca Lenovo, cartões bancários, documentos pessoais e a quantia de R$200 em dinheiro.
No momento que o bandido deixava o local, a vítima conseguiu anotar a placa do veículo e passou para a PM.
Com a informação do veículo, a Polícia Militar iniciou patrulhamento em vários bairros da cidade quando um viatura que fazia diligências no bairro São José encontrou o veículo abandonado.
No interior do carro, os policiais encontraram a CNH de L.P.Z. de 33 anos, proprietário do automóvel.
Apresentado o documento para a vítima, ela reconheceu como sendo o autor do roubo.
Com a foto do acusado na CNH, os policiais realizaram diligências e encontraram o autor na rua Lions Clube próximo ao Corpo de Bombeiros. Abordado, ele negou que seria o autor do roubo.
Na delegacia, a vítima ao ver o detido, reconheceu como sendo a mesma pessoa que teria efetuado o roubo portando uma faca.
Diante das acusações, L.P.Z. foi autuado em flagrante pelo crime de roubo. Na delegacia foi constatado que o autor já possui passagem pelo mesmo crime.
Ele permaneceu preso a disposição da justiça e será encaminhado na manhã desta quarta-feira para audiência de custódia no fórum de Araçatuba.