O estudante G.M.M.A., de 16 anos, que estava de bicicleta quando foi atropelado por um veículo Gol e ficou gravemente ferido no final da tarde desta segunda-feira na avenida João Arruda Brasil, próximo ao mercadão de Araçatuba, pode ter sido empurrado por um amigo, e teria se desequilibrado e caído na frente do carro que trafegava logo atrás. Essa foi a versão apresentada pelo motorista e por testemunhas à polícia. O menino está internado na UTI e a mãe, que mora em São Paulo, chegou em Araçatuba no início desta manhã.
O motorista do carro, um homem de 30 anos, contou aos policiais que seguia pela avenida João Arruda Brasil sentido rua do Fico à Marcílio Dias. Após passar pelo cruzamento da Barão do Triunfo, percebeu que três jovens de bicicleta pedalavam a sua frente, e faziam “graça”.
Em determinado momento, quando já estava próximo aos jovens, um deles empurrou o estudante, que teria se desequilibrado e repentinamente entrado na frente do veículo. O motorista alega que não teve tempo para frear e acabou atropelando o jovem, que teve de ser socorrido pelo Samu.
A avenida, que é muito movimentada, chegou a ser interditada para facilitar o trabalho da equipe de resgate e posteriormente da Polícia Científica, que foi ao local para realizar uma perícia. Duas testemunhas confirmaram à polícia a versão apresentada pelo motorista do carro. Os outros dois jovens que estariam com o estudante não foram localizados e nem identificados.
Estado grave
A mãe do estudante, Antônia Martins Costa, de 46 anos, mora em São Paulo e veio para Araçatuba assim que ficou sabendo do acidente. Ela chegou na cidade no início da manhã e foi direto para a Santa Casa. Como o filho está na UTI, terá de voltar no horário específico de visita, mas recebeu algumas informações do hospital.
Ela disse que o filho havia passado por cirurgia na orelha e no ombro, e apresenta uma perfuração no pulmão e está com um dreno.
A assessoria de imprensa da Santa Casa confirmou que o menino está na internado na UTI coronariana e o estado de saúde é grave. Ele passou por cirurgia no ombro e suturação na orelha, e está com múltiplas escoriações pelo corpo.
De São Paulo
Em entrevista ao site Regional Press, Antônia contou que a família é de São Paulo. O filho mais velho já estava morando e trabalhando em Araçatuba. Em julho do ano passado G.M.M.A. veio para a cidade para estudar e começar a trabalhar, porque em breve ela também viria de mudança. O menino estava morando com uma tia.
A mãe do jovem conta que já tinha parentes em Araçatuba e como a cidade têm mais oportunidades de trabalho, escolheram a cidade. O filho chegou em julho e meses depois já estava trabalhando como menor aprendiz em uma rede de supermercados da cidade. No momento do acidente, ele havia acabado de sair do curso que faz no Senac.
Leia também:
https://www.rp10.com.br/2018/01/29/acidente-deixa-ciclista-gravemente-ferido-proximo-ao-mercadao-de-aracatuba/