Jornalistas que trabalham em um tradicional jornal de Araçatuba enviaram comunicado de greve à empresa devido aos constantes atrasos de salário e de pagamento do Vale-Alimentação, conforme matéria publicada no site do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo.
Em outubro de 2017, a empresa já havia se comprometido a colocar os salários em dia e reiterou que a partir de janeiro de 2018 não haveria mais atrasos. Embora tenha regularizado os salários, a empresa não pagou o vale-alimentação. No entanto, com a falta de pagamento do mês de dezembro, os trabalhadores determinaram estado de greve. O vale-alimentação e o décimo terceiro seguem atrasados.
Conforme reportagem publicada no site do Sindicato, na tentativa de fragmentar a unidade da categoria, a empresa efetuou apenas o pagamento de parte dos jornalistas e deixou a maioria sem receber.
O Sindicato está acompanhando os jornalistas, que mantiveram a unidade, e já apresentou as reivindicações à empresa, fornecendo o apoio necessário às decisões da categoria.
A assembleia deu prazo até esta quarta-feira (17) para que a empresa se posicione. Caso a empresa não pague os salários e benefícios em atraso ou apresente uma proposta concreta para a solução do problema, os jornalistas cruzarão os braços.