Os jornalistas de um tradicional jornal de Araçatuba decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira (22). Eles ainda não receberam o pagamento de dezembro, a segunda parcela da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), o 13º salário e seguem com o vale-alimentação atrasado por dois meses.
Desde a última segunda-feira (15) que os jornalistas da Folha da Região, em Araçatuba, estão em estado de greve devido aos constantes atrasos de pagamentos. De acordo com reportagem publicada no site do Sindicato dos Jornalistas no Estado de São Paulo (SJSP), a empresa tinha até quarta-feira (17) para se posicionar, mas novamente não cumpriu com o acordo.
Jornalistas seguirão de braços cruzados até que a empresa apresente uma nova proposta. Conforme determina a lei, 30% do efetivo continuará trabalhando. O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo (SJSP) está acompanhando os jornalistas e busca negociar com a empresa para que os trabalhadores recebam os pagamentos em atraso.
Desde outubro de 2017, a empresa se compromete a colocar os salários em dia e, a partir de janeiro de 2018, não mais atrasar os pagamentos. Na ocasião, a empresa regularizou os salários, mas não regularizou o vale-alimentação. (Com informações: http://www.sjsp.org.br/noticias/jornalistas-da-folha-da-regiao-em-aracatuba-entram-em-greve-por-tempo-indetermin-e0fa)