Um industriário de 46 anos foi levado à delegacia na manhã desta sexta-feira após ser acusado de agredir e xingar uma fiscal da zona azul, por não concordar em pagar a taxa de regularização, no valor de R$ 19, para quem estaciona e não paga o valor referente a utilização da vaga.
De acordo com termo circunstanciado elaborado no plantão policial, o industriário estacionou seu veículo na rua General Osório, no centro, por volta das 7h30. A partir das 8h tem início a cobrança do estacionamento rotativo. No entanto, ele deixou o carro até às 9h20 sem regularizar o pagamento.
Ao retornar para pegar o carro, encontrou a cobrança de regularidade no párabrisa do carro. Ele abordou uma monitora da zona azul para questionar o aviso deixado em seu carro, e esta, por sua vez, acionou a fiscal do setor. Ao receber as explicações, ele não concordou, ficou alterado, chegou a dar um soco em seu próprio carro dizendo “não vou pagar p**** nenhuma”.
Um mecânico que estava ao lado presenciou a cena. O industriário, mesmo tendo deixado o carro por quase uma hora e meia na vaga, sem pagar o valor devido, não concordava com o fato de ter recebido o aviso de irregularidade com a cobrança. De acordo com o TC, o homem passou a ofender a fiscal e em meio a discussão deu um soco no braço direito da fiscal.
O mecânico que presenciou a cena acionou um guarda municipal que passava pelo local. Duas testemunhas declararam na polícia que viram o acusado dando um soco no braço da fiscal, e também afirmaram que a esposa do acusado o conteve para evitar que ele fosse para cima da vítima. O guarda conduziu acusado, vítima e testemunhas ao plantão policial, onde foi feito o termo circunstanciado onde o autor foi acusado de vias de fato e injúria.