A aposentada Antônia de Morais, de 79 anos, ferida por causa de uma explosão após vazamento de gás de cozinha em sua casa, no bairro Águas Claras, em Araçatuba, está internada em estado grave na UTI geral da Santa Casa de Araçatuba. O marido e o filho foram transferidos na tarde desta quarta-feira.
A assessoria de imprensa da Santa Casa informou que o servente de pedreiro José Carlos Batista dos 57 anos foi transferido para um hospital especializado em queimados, em Marília. O filho do casal, João Carlos dos santos, 40 anos, que é cadeirante e deficiente auditivo, foi transferido para um hospital em Catanduva, também especializado em queimados.
A reportagem do Regional Press apurou que a família tentava conter um vazamento de gás quando ocorreu a explosão, que destruiu parte da residência da família, conquistada recentemente pelo programa Minha Casa Minha Vida. Parte do telhado foi desintegrado e o forro veio ao chão. A defesa civil foi acionada e interditou o imóvel da família.
PÂNICO
Duas vizinhas relataram os momentos de pânico após a explosão. Elaine Bueno disse que ouviu um forte estrondo e quando saiu para ver o que tinha acontecido, percebeu que parte do detalhado da casa da frente estava destruído. Ela encontrou a Antônia toda queimada, com a roupa toda derretida sobre o corpo.
Outra vizinha, Maria Vanda de Oliveira foi a primeira a chegar no local e ajudou a acudir as vítimas. Ela disse que a aposentada era a vítima que aparentava estar mais ferida. O marido dela estava com queimaduras nos braços e tórax e o filho cadeirante aparentava estar com queimadura nos pescoço rosto e ombros. Ela chegou a entrar na casa para ajudar Antônia a sair do imóvel, e disse que a situação era deseperadora.
Leia também:
https://www.rp10.com.br/2018/01/31/botijao-de-gas-explode-e-deixa-tres-pessoas-da-mesma-familia-com-ferimentos-graves-em-aracatuba/