A Polícia Militar descobriu um esquema para camuflar o tráfico de drogas e um homem acabou preso em flagrante, na noite de sexta-feira, em um local conhecido como Campo do Ferrinho, em Araçatuba.
Durante averiguação, os policiais Maurício e Almeida, da equipe B (bravo), apreenderam um isqueiro falso que escondia 12 porções de crack. Assista vídeo abaixo.
O objeto, preparado para despistar a polícia, estava em poder de Alessandro Barbosa, o Sandrinho.
Além do crack, a PM apreendeu, na casa dele, mais 10 pinos de cocaína, escondidos sob um botijão de gás, bijuterias, relógios, celulares, roupas novas e aparelhos eletroeletrônicos sem nota fiscal e de procedência suspeita.
Tudo começou com uma denúncia sobre o envolvimento de Barbosa no tráfico no Campo do Ferrinho, um espaço que abriga um campo de futebol entre os bairros São Joaquim e Santana, região central da cidade.
Ao notar a aproximação da viatura, o suspeito tentou fugir, mas foi detido. Durante a revista, os policiais encontraram o isqueiro. Ao manuseá-lo, os PMs descobriram que o objeto era oco e que guardava as porções de crack, já prontas para a venda. Além da droga, o acusado estava com R$ 58 em dinheiro.
Com o encontro da droga, os policiais foram até a casa do acusado, perto dali, onde foram apreendidas as demais mercadorias.
Segundo a PM, Barbosa é conhecido nos meios policiais. Ele foi autuado em flagrante no plantão policial de Araçatuba. Se condenado, poderá pegar de 5 a 15 anos de prisão.
A ação também contou com a participação do tenente Siqueira, sargento Bernardi, cabos Pereira, Pavan, Machado e soldado Nayara.
Policial mostra o falso isqueiro: