Policiais civis do GOE (Grupo de Operações Especiais) prenderam hoje (5) um homem de 34 anos acusado de tentar assaltar uma loja de celulares no centro de Araçatuba. O crime ocorreu no dia 6 de dezembro e foi registrado pelo circuito interno de segurança.
Wagner Willian Silva foi preso em casa, no bairro Vicente Grosso. Ele foi reconhecido e está na DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Araçatuba. A Polícia Civil representou pela prisão temporária do acusado.
O GOE também identificou outro rapaz que levou Wagner de moto até a loja. O jovem disse que não sabia que o acusado tentaria praticar o roubo. Ele prestou depoimento e foi liberado, mas continua sendo investigado.
O crime ocorreu na rua Rangel Pestana. Wagner entrou na loja de celulares de capacete e chega a mostrar uma arma para uma funcionária.
Ele exigiu dinheiro, mas durante a ação, o namorado da vítima percebeu o assalto, entrou na loja correndo e desferiu um golpe com capacete em Wagner. Este saiu correndo sem levar nada. Uma mochila foi abandonada pelo acusado no local. A polícia acredita que ele usaria a bolsa para levar celulares e outros produtos da loja.
Assista o vídeo da ação criminosa:
Por meio de investigação, os policiais apuraram o endereço do acusado. A Justiça expediu mandado de busca que foi cumprido na manhã desta sexta-feira.
Os investigadores acharam uma porção de crack e outra de cocaína na casa de Wagner. Segundo a polícia, o acusado registra antecedente criminal por incêndio e tráfico de drogas. Ele está em liberdade condicional.
A polícia também apurou que Wagner Willian foi vítima de tentativa de homicídio no dia 22 de dezembro do ano passado no bairro Umuarama, em Araçatuba.
Ele contou quem praticou o crime e disse que a motivação foi por dívida de droga. Com a prisão de Wagner, a Polícia Civil também esclareceu a tentativa de homicídio sofrida por ele.