Policiais Militares do 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior, apreenderam doze armas, entre revólveres e espingardas, no município de Presidente Venceslau.
O fato aconteceu na tarde de sábado (20) após os patrulheiros suspeitaram das atitudes do condutor de um veículo VW Saveiro, na cor preta, que trafegava em alta velocidade e fazendo manobras perigosas na rodovia Euclides de Oliveira Figueiredo. Um acompanhamento foi feito e eles conseguiram realizar a abordagem na rua Manoel Malízia.
O condutor estava muito nervoso e, durante a busca veicular, foi localizado sob o banco do carro, um revólver, calibre .38, municiado com seis munições intactas.
Diligências foram feitas em sua residência, onde foram encontrados mais seis revólveres, sendo cinco calibre 38 e um calibre 22, cinco espingardas de calibres diversos, coldres em couro, pólvora e vários apetrechos para munições.
Questionado, o indivíduo declarou que havia recebido aquelas armas de herança, porém não apresentou quaisquer registros do fato.
Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para o Plantão de Polícia Judiciária, onde foi autuado por Porte Ilegal de Arma de Fogo. Após, ele foi transferido para o sistema prisional, onde permaneceu à disposição da Justiça.