Uma discussão entre moradores do condomínio Moradas Araçatuba, na zona norte da cidade, terminou em tiros por volta das 21h desta terça-feira (23). De acordo com o boletim de ocorrência, após ser acusado de furto, um rapaz foi com um grupo de pessoas tentar invadir a casa do ex-síndico do local, que em um primeiro momento tentou se defender com um facão, e posteriormente pegou uma arma e atirou contra um carro onde estavam parte do grupo.
O veículo, um Fox vermelho, foi atingido por quatro tiros, três na parta lateral traseira e um que ficou alojado no pneu. A bolsa que estava com uma passageira do carro também foi atingida.
De acordo com Polícia Militar, um casal e dois jovens estavam dentro do carro, no condomínio, quando o veículo foi atingido pelos disparos.
A passageira que estava ao lado do motorista teve a bolsa perfurada por um dos tiros, e um dos passageiros alegou que teve a perna atingida de raspão. Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, o fato começou porque um mestre de obras, de 45 anos, foi com seu enteado tirar satisfação com um ex-síndico do condomínio, que teria acusado o enteado do mestre de obras de estar cometendo alguns furtos no local.
Houve discussão e ambos quase entraram em vias de fato, quando o ex-sindico pegou um facão para espantar a dupla. Os próprios moradores relataram que o mestre de obras voltou com um grupo de seis pessoas para tentar invadir a casa do ex-síndico, quando este pegou a arma e o grupo fugiu. Ele teria ido atrás e encontrado o veículo próximo a portaria, onde efetuou os disparos, fugindo em seguida.