Um menino de apenas 4 anos e 5 meses teve a mão direita dilacerada com a explosão de uma bomba de artifício. O incidente ocorreu nesta sexta-feira (5), em Penápolis.
O menino teve a pele, a musculatura e tendões afetados. A criança recebeu os primeiros atendimentos no hospital de Penápolis e foi transferido, na noite de ontem, para a Santa Casa de Araçatuba.
Após consulta e avaliação, equipe médica de ortopedia decidiu transferi-lo para um hospital especializado na reconstituição de membros lacerados. A criança seria levada, possivelmente, para São José do Rio Preto ainda nesta madrugada.
EXPLOSÃO
Segundo o que a reportagem do Regional Press apurou, o acidente ocorreu na casa da criança. A mãe estava dando banho no garoto e uma amiga da família teria entrado na casa e deixado uma bombinha ‘número 4’ em uma cama. A criança foi colocada no quarto e pegou a bomba enquanto a mãe enxugava o banheiro.
Com a posse da bomba, menino foi até a cozinha e a acendeu com uma caixa de fósforos. A mãe percebeu e ainda tentou pegar o artefato.
No entanto, a bomba explodiu antes, lesionando com gravidade e mão e principalmente os dedinhos do menino. O caso será apurado pela Polícia Civil.