O corpo do policial militar Leonardo Assunção, que desapareceu após cair no rio Paraíba durante uma perseguição, foi encontrado no começo da tarde desta quinta-feira (11) em São José dos Campos, interior de São Paulo.
A vítima estava desaparecida desde terça-feira. O suspeito que era perseguido e que também caiu no rio ainda não foi encontrado.
O corpo foi localizado boiando próximo ao local onde o PM havia sido visto pela última vez, na Vila Cristina, na zona norte da cidade.
Equipes estão no local às 15h20 e aguardam a chegada de peritos. De acordo com a polícia, a área em que ele foi encontrado tem muitas pedras, o que deve ter dificultado a locomoção do policial quando ele afundou.
As buscas pelo corpo de Leonardo, que era de Lorena (SP), levaram três dias e envolveram cerca de 90 pessoas entre o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e o Exército.
Um helicóptero da Polícia Militar também apoiou as buscas sobrevoando o trecho. Mergulhadores também reforçaram as buscas nesta quinta.
Além disso, nesta quinta-feira a vazão da represa de Santa Branca foi reduzida, o que auxiliou nos trabalhos de buscas já que o nível do rio estava alto e com corredeiras. A busca se concentrou em um trecho de 20 quilômetros entre a Vila Machado, em São José, até Caçapava.
Queda no rio
O policial desapareceu durante uma operação no bairro Vila Machado quando ele e o companheiro perseguiam um homem suspeito de tráfico de drogas. A pé, o suspeito se jogou na água para tentar fugir.
Os policiais tentaram parar o homem, mas caíram na água. A correnteza arrastou o trio. Eles tentaram segurar em uma canoa que estava no local, mas a embarcação quebrou.
Um dos policiais foi retirado da água pelos outros colegas que estavam na operação, mas o soldado e o suspeito desapareceram. Desde então eram feitas buscas pelos dois homens.