O que era para ser uma tarde de festa e confraternização acabou com dois amigos se agredindo e um deles detido após bater o carro, na tarde deste domingo (28), em Araçatuba.
Um dos envolvidos na briga, de 35 anos, deve responder por embriaguez ao volante, resistência e dano.
Tudo começou quando três amigos saíram de carro de uma área de lazer no bairro Guanabara para comprar mais cerveja, em um depósito de bebidas no Jardim do Prado.
No local, o motorista do veículo e um amigo se desentenderam e partiram para agressão física. A motivação da briga não foi revelada.
Durante a confusão, o motorista acertou uma cabeçada na janela de vidro de um estabelecimento, causando lesão em si e dano no imóvel. Em seguida, ele saiu com o carro, um Vectra Preto, em alta velocidade.
Durante o trajeto, o motorista perdeu o controle da direção e bateu no portão de uma casa na rua Benjamin Constant. Mesmo com o veículo danificado, ele voltou para a área de lazer para buscar a família.
A Polícia Militar foi acionada e passou a patrulhar os bairros próximos. Equipes compostas pelos policiais Luís Antônio, Gudaitis, Ortega, Paulo Sérgio, Almeida e Vladimir abordaram o Vectra na avenida Mário Covas.
O motorista resistiu à abordagem e os policiais tiveram que contê-lo com uso de algema. O conduto foi detido e levado para o plantão policial.
Como se recusou a passar pelo teste de bafômetro, ele teve sangue coletado para exame laboratorial de embriaguez.
Após ser ouvido, o condutor do carro foi liberado. Os locais danificados pelo condutor passariam por perícia do IC (Instituto de Criminalística). O carro foi apreendido e encaminhado para o pátio de um guincho.