Um pintor de 21 anos foi detido pela Força Tática da Polícia Militar na noite desta quinta-feira depois de uma denúncia de que ele estaria transitando no bairro São José com um veículo Audi prata, com um jogo de rodas que seria proveniente de um veículo Golf levando durante um roubo, em dezembro, no bairro Guanabara. Na ocasião os ladrões levaram diversos objetos, um Golf e um Toyota Corolla.
Com base na denúncia os policiais foram até o bairro São José e não encontraram o veículo. Eles decidiram fazer um patrulhamento no conjunto habitacional Porto Real, que fica ao lado, e localizaram o carro conforme descrição da denúncia.
Quando a viatura se aproximava o condutor do carro deu partida e deixou o local. Os policiais foram acompanhando o Audi e na entrada do bairro São José fizeram a abordagem. Fotos das rodas foram enviadas à vítima do roubo, que reconheceu o acessório de seu carro.
Os policiais foram até a casa do acusado, no bairro Mão Divina, onde seu pais autorizaram a entrada dos militares para uma busca.
No local eles encontraram no quarto do rapaz, várias bijuterias e uma pistola 380 com a numeração suprimida. A namorada da vítima do furto em dezembro reconheceu as mesmas como sendo suas. No quintal da casa havia outro jogo de rodas de carro e uma bateria de torre de celular.
O acusado disse aos policiais que comprou as rodas, a arma e a bateria de um desconhecido, o qual afirma não saber exatamente que é. Sobre as bijuterias, ele informou que tinha faz muito tempo. Um chaveiro utilizado pelo pintor também foi reconhecido como sendo da vítima do roubo. O acusado foi preso em flagrante e levado ao plantão policial.