Dois homens e uma mulher foram presos em flagrante por furto qualificado nesta terça-feira (12), em Araçatuba. O trio foi surpreendido no bairro Alvorada com materiais furtados de uma casa localizada na rua João Lacal, Parque Baguaçu.
Durante patrulhamento, ainda na madrugada, os policiais militares Maurício e Almeida, da equipe B (bravo), suspeitaram de um homem que, ao notar a aproximação da viatura, passou a caminhar mais rápido.
Identificado como Bruno Garcia da Silva, o Brunin, de 31 anos, ele estava com quatro espelhos de banheiro com molduras, duas torneiras e um alicate.
Indagado, Bruno alegou ser catador de produtos reciclados e que havia encontrado o material no lixo. No entanto, os policiais perceberam que o material era novo e sem uso.
Após cair em contradição, ele confessou que havia praticado um furto na companhia de um casal que reside em uma casa invadida na rua Xavier de Toledo.
No local, os PMs encontraram Welber Rodrigues Alves Pereira, o Cabelo, 24 anos e Érica Regina Gonçalves, 26 anos. O casal estava com duas torneiras e um refletor de led, material que também havia sido furtado da residência.
Os três presos indicaram a casa arrombada e os policiais encontraram uma escada encostada em um muro.
Os dois homens usaram um alicate para cortar o arame (ouriço) sobre o muro e entraram na casa, que está em fase final de construção.
Durante o furto, Erica ficou do lado de fora para vigiar e avisar os comparsas caso houvesse a aproximação de alguém.
Os três acusados, já conhecidos nos meios policiais, foram apresentados no plantão policial e autuados em flagrante na manhã de hoje.
Eles seriam encaminhados para audiência de custódia. Os materiais recuperados foram devolvidos ao dono da casa.