Empresários dos parques industriais Maria Isabel Piza de Almeida Prado e Alexandre Biagi se reuniram na manhã de ontem (19), na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho (SMDERT), com quatro secretários municipais para tratar das melhorias das áreas industriais.
O objetivo da administração é analisar as demandas desses empreendedores e ampará-los por meio de ações das Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Planejamento, Segurança e Obras. Além disso, o intuito desse encontro foi fazer uma aproximação do setor privado com o poder público.
Assuntos como limpeza, iluminação, segurança e mobilidade foram pautas discutidas. O interlocutor dos empresários, Oscar Saito, ressaltou a importância da integração das empresas e o poder público. “Precisamos dialogar sobre as carências dos parques e construir caminhos para solucionar problemas que se arrastam há anos, visando sempre o fortalecimento dos negócios, a criação de vagas de trabalho e geração de riquezas para a nossa cidade”, disse.
Para Erik Carneiro, secretário de Desenvolvimento Econômico, a meta é solucionar questões que envolvem a edição de novas leis, legalizar as escrituras junto ao Cartório de Registro de Imóveis e melhorar a infraestrutura dos parques. “Queremos buscar alternativas para os vários problemas e estreitar ainda mais os laços com o setor empresarial. Quem ganha com isso é a população de Araçatuba”, ressaltou.
Além dos secretários Constantino Vourlis (Obras e Serviços Públicos), Erivaldo Assêncio (Segurança), Tadeu Consoni (Planejamento e Mobilidade Urbana) também participaram da reunião os empresários Clóvis Benante (CB Plastic), Robson Caetano (Almad Agroindústria), Tiago Carvalho (Elite Aço), José Luis Cavalin (Canafertil) e Nivair Silva (Nivair Bicicletas).