Quase duzentas crianças e adolescentes do Programa Lobato (Sítio da Criança) e seus familiares participaram, nesta sexta-feira (1º), da confraternização de final de ano do equipamento. A iniciativa é da Prefeitura de Araçatuba, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS).
O encontro encerrou as atividades de 2017 e aconteceu na espaço aberto do Sítio, com o intuito de promover a interação entre os colaboradores, familiares e crianças referenciadas. Também participou do evento a secretária de Assistência Social, Maria Cristina Domingues.
Durante a tarde, houve apresentação de coral com a música “Aleluia”. Depois, foram distribuídas lembrancinhas a cada um dos atendidos. Foi servido a todos os presentes um almoço especial contendo arroz, estrogonofe, batata palha, refrigerante e bolo.
O prefeito Dilador Borges parabenizou toda a equipe do Programa pelas atividades desenvolvidas durante o ano e disse que o governo busca integrar projetos junto a outras secretarias que visam a formação e o desenvolvimento das crianças e adolescentes atendidos pelo município. “Nos preocupamos muito com o contraturno escolar, com a ocupação fora do horário de aulas. Os programas da Assistência Social têm papel fundamental para garantir esse complemento na formação infantil”.
PROGRAMA LOBATO
O Programa Lobato (Sítio da Criança) foi inaugurado em Araçatuba em 1995. O local oferece serviços socioassistenciais para crianças e adolescentes com idade entre 6 e 15 anos, do sexo masculino. Localizada na rua Luís Pinto Chaves, 430, bairro Tanne Andraus, a unidade tem como objetivo a constituição de espaço de convivência, formação para participação e cidadania, desenvolvimento do protagonismo e da autonomia das crianças a partir dos interesses, demandas e potencialidades desta faixa etária.