No último dia 12 o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, assinou o protocolo de participação do município no Programa “Vida, dê Preferência”, realizado pelo Governo do Estado durante um evento na capital. A solenidade contou com a participação do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin.
O programa, que visa a redução pela metade das vítimas de acidentes de trânsito no Estado até 2020, está liberando ao todo mais de R$ 21 milhões para ações preventivas.
Mais 36 municípios do Estado assinaram convênios de parcerias com o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito e o Detran-SP, entre eles Penápolis. A cidade será contemplada com recursos da ordem de R$ 376 mil. Para que Penápolis conseguisse a liberação, o prefeito Célio de Oliveira contou com o apoio do deputado estadual Roque Barbieri.
“Mais uma vez pudemos contar com o apoio do deputado Roquinho, que está sempre intercedendo pelas conquistas de Penápolis. Sem dúvida foi um fator fundamental para que conquistássemos esse recurso a ser investido no Trânsito e Mobilidade Urbana”, destacou Célio de Oliveira.
Na oportunidade, o prefeito também esteve com o presidente do Detran, Maxwell Borges Vieira, que explicou que o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito nasceu inspirado no movimento Década de Ação Pela Segurança Viária (período de 2011 a 2020), promovido pela Organização das Nações Unidas.
“O foco é chamar atenção para a violência no trânsito. O programa realiza esforços em ações voltadas à educação no trânsito, segurança das vias e dos veículos, além de realizar uma gestão nas respostas para acidentes”, comentou o prefeito.