Uma bebê morreu atropelada na última sexta-feira (1), em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. A mãe andava com a filha de três meses no colo quando as duas foram atingidas por um carro que invadiu a calçada do prédio onde a família mora. A polícia identificou o motorista, que ainda não se apresentou.
O acidente aconteceu por volta das 17h, na rua Vicente Lima Cleto, no bairro Nova Cidade. Daphne, de 21 anos, estava com a filha Antonella, quando o carro atingiu as duas. Com o impacto da batida, Antonella foi arremessada. Ela chegou a ser socorrida, mas morreu pouco depois. A mãe bateu com a cabeça na roda de um caminhão, foi levada para o Hospital Alberto Torres e liberada em seguida.
”A minha filha nunca foi na rua sozinha com a Antonella. Foi a primeira vez na sexta-feira. Quando eu recebi a notícia eu não acreditei porque ela nunca desceu sem mim ou meu genro. Ela resolveu ir na padaria e aconteceu isso”, explicou Ivanete da Silva Camargo, avó da bebê.
Ivanete perdeu um filho há um ano e quatro meses. “Quando a minha filha ficou grávida da Antonella, ela veio me dar um conforto e ela veio para alegrar a família, todo mundo ficou contente com a chegada dela”, revelou.
O tio de Daphne também lamentou e falou sobre o estado emocional da sobrinha.
“O mais triste para mim, quando ela falou: ‘Tio, o senhor esteve do meu lado no momento que eu sofri para ter a Antonella, quando eu precisei o senhor estava do meu lado e compartilhou a alegria de a ver nascer. Agora o senhor está no momento da minha dor. No momento que eu estou perdendo a minha filha o senhor está junto comigo também’. Aquilo foi para mim um choque muito grande”, contou Luiz Rodrigues.
A pessoa que atropelou a mãe e filha ainda não se apresentou à polícia, mas o delegado responsável pelas investigações disse que já identificou a placa do carro e intimou o motorista a depor. O advogado do atropelador falou com a polícia que o cliente vai se apresentar, mas ainda não disse quando.