Um homem, identificado pelas inicias L.H. e conhecido como Malaca, foi preso em flagrante por crime de receptação. A ação ocorreu na tarde desta terça-feira (12).
Ele confessou ter vendido uma bateria a qual a polícia descobriu que havia sido furtada de uma estação de telefonia da empresa TIM, em Araçatuba.
Um funcionário da empresa constatou que a bateria em questão estava na posse de um comerciante na Travessa Itamaraty, bairro Dona Amélia.
A Polícia Militar foi acionada e questionou o comerciante sobre o produto suspeito de ter sido furtado. O comerciante alegou que não sabia do furto e que havia comprado o produto de Malaca.
Com as informações, policiais militares da equipe D (delta), localizaram o acusado em uma oficina. Ele admitiu ter vendido a bateria ao comerciante.
A PM encontrou outras 18 baterias na casa do acusado, no bairro Jussara. Entre as peças, a PM encontrou outra bateria pertencente à empresa TIM.
A polícia vai investigar a procedência das outras baterias. Malaca foi autuado em flagrante por receptação e seria apresentado em audiência de custódia.