Uma denúncia anônima levou policiais militares até uma chácara na Rua Buritis, bairro Pinheiros, na tarde de ontem (26) em Araçatuba.
Informações eram que no local estaria ocorrendo um possível acerto de contas entre dois rapazes referente a dívidas de drogas.
Os policiais Nayara e Vladimir, com apoio de outras viaturas da equipe B (bravo) da Polícia Militar deslocaram até a chácara e realizaram um cerco em torno de uma casa abandonada. No interior os policiais encontraram dois rapazes fazendo uso de entorpecentes.
D.C.S. de 29 anos, vulgo “Buiu” e T.J.E.S. de 28 anos foram abordados e negaram qualquer desavença por acerto de contas.
Com ajuda da Kyara, uma cadela policial do Canil, policiais fizeram buscas no local e localizaram debaixo de um sofá velho 21 porções de maconha e 24 pinos plásticos de cocaína. Além das drogas, foram encontrados uma balança de precisão e R$50 em notas de pequeno valor.
Indagado sobre os entorpecentes, “Buiu” confessou que as porções seriam comercializadas e que o valor em dinheiro era de porções vendidas.
Encaminhados ao Plantão Policial, “Buiu” assumiu que a droga era somente dele e que o outro rapaz era apenas usuário e estava no local consumindo entorpecente. T.J. foi ouvido e posteriormente liberado.
Durante a apresentação da ocorrência foi constatado que “Buiu” estava de saidinha temporária, onde cumpria pena por tráfico de drogas.
Ele foi autuado em flagrante e seria encaminhado na manhã de hoje à cadeia.
A ação contou com a participação dos policiais militares Ten Lage, Sgt Bernardi, Ortega, Pavan, Almeida, Maurício, Luís Antônio, Gudaitis e a equipe do Canil com os policiais Kitadany, Marçon, Jonathan e a cadela Kyara.