Um pai manteve o próprio filho de cinco meses sob a mira de uma faca neste domingo (24), em Campina Grande, na Paraíba. O homem, que tem 28 anos, foi preso em flagrante. Agentes do Batalhão de Operações Práticas Especiais (Bope) e do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) negociaram a libertação da criança por seis horas consecutivas.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 18h locais (19h em Brasília), pela própria família. Ele estava em casa, no bairro de Jardim Paulistano, com a esposa e os dois filhos, quando ameaçou matar o bebê.
Conforme o Centro Integrado de Operações da PM, a motivação do homem ainda é desconhecida. “A gente não sabe se houve uma briga entre o casal, ou se foi um surto psicótico”, detalhou o major Vinícius, em entrevista à TV Paraíba.
A criança só foi libertada por volta da meia-noite, quando o pai tentou ferir a si próprio com a faca, mas foi detido pelos policiais. O homem foi encaminhado a Central de Polícia Civil e autuado em flagrante. O bebê passa bem.