A Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Birigui deu início ao processo de implantação da cogestão no Pronto Socorro de Penápolis. A partir de janeiro, a unidade de atendimento de urgência será gerida conjuntamente pela Prefeitura e pela organização social.
Na última quarta-feira (20), foi realizado o processo seletivo para compor a equipe de funcionário que atuará no Pronto Socorro. Ao todos, foram inscritos 710 candidatos a vagas para profissionais da saúde e para a administração. As provas ocorreram na Emef Casa da Amizade e Emef Harume Kubota da Silva.
Segundo o secretário de Saúde, Wilson Carlos Braz, esta é uma etapa do processo de implantação da cogestão no Pronto Socorro. “A Irmandade deu início a contratação de pessoal com este processo seletivo para a análise do perfil dos candidatos. Em seguida, os selecionados farão uma entrevista com a psicóloga da OS e a equipe será formada”, explicou.
A previsão é que a última fase do processo de cogestão ocorra em janeiro com a transmissão das funções. “Em janeiro, a OS iniciará as atividades no Pronto Socorro, juntamente com a equipe de servidores da Prefeitura. O nosso objetivo é oferecer um atendimento eficiente e de qualidade para a população”, finalizou o secretário.