Moradores dos bairros Jardim Centenário e São Rafael, em Araçatuba, reclamam de uma alça de acesso entre os bairros e a SP-463, rodovia Elieser Montenegro Magalhães, na saída 47. Após a duplicação, um único trecho e acesso da via aos bairros, ficou sem pavimentação e está todo deteriorado, dificultando a passagem de veículos, principalmente devido às chuvas, que têm aumentado ainda mais o problema.
O advogado Airton Laércio Berteli Morales, que mora no Jardim Centenário, explica que assim como sua esposa, muitos moradores dependem desse acesso diariamente para sair do bairro, e o tráfego está parcialmente comprometido devido ao estado de conservação da via, único trecho não contemplado, segundo ele, pelas obras de duplicação da Elieser.
O advogado conta que já procurou a prefeitura e tentou contato com o Estado, mas até agora tudo continua da mesma forma e a cada chuva, o estado da via piora ainda mais, principalmente devido ao grande fluxo de veículos pesados no local.
A assessoria de imprensa da Secretaria Estadual dos Transportes justificou que o trecho é municipal, por isso a obra não contemplou o acesso. Em nota a assessoria de imprensa da prefeitura informou que a Secretaria Municipal de Planejamento tem conhecimento desta demanda, e que a atual administração busca recursos para poder executar a obra. Eventuais melhorias temporárias podem ser solicitadas por meio de pedido protocolado no atende fácil.