Uma mulher de 42 anos e o filho dela, um adolescente de 15 anos, foram detidos sob acusação de tráfico de drogas, nesta terça-feira (26), em Araçatuba. A ação ocorreu no bairro Vicente Grosso e foi realizada pela Polícia Militar.
Durante patrulhamento, os policiais militares Maurício e Almeida, da equipe B (bravo), notaram movimentação na frente da casa dos acusados, na rua Minami Ugino. A residência é alvo de denúncias de tráfico de drogas.
Os PMs foram até a casa e com a aproximação da viatura, dois ciclistas que estavam na frente saíram correndo, o que aumentou ainda mais a suspeita de atividade criminosa no local.
Os policiais foram atendidos pela dona da casa. Ela autorizou a entrada e os PMs encontraram o filho dela e um colega na casa, onde havia um forte odor de maconha.
Os adolescentes alegaram ser usuários de maconha e negaram envolvimento com o tráfico. No entanto, com a ajuda de policiais e cães do Canil, foram encontradas duas porções de maconha e material usado para embalo da droga como papel filme, tesoura e faca com resquícios da erva, além de balança de precisão.
Em um dos quartos da casa, os policiais acharam 27 pinos de cocaína, já prontos para a venda, e R$ 73 em dinheiro.
FURTO DE ENERGIA
Os policiais suspeitaram de irregularidade no relógio de energia da casa e acionaram técnicos da companhia CPFL Paulista e policiais do IC (Instituto de Criminalística).
Foi constatado que o aparelho estava adulterado e que havia grande possibilidade de furto de energia da rede.
Mãe e filho foram levados para o plantão policial. A mulher foi autuada em flagrante por tráfico de drogas. O filho foi apreendido por ato infracional de tráfico. O outro menor foi ouvido como testemunha e liberado.
A Polícia Militar ainda apreendeu cerca de 500 pinos plásticos vazios em um imóvel abandonado ao lado da casa dos acusados.
Apesar da pouca idade, o menor apreendido é conhecido nos meios policiais por envolvimento em tentativa de homicídio e ato infracional de tráfico.