A família da aposentada Berenice Fernandes da Silva, 85 anos, moradora em Penápolis, está desesperada em busca de notícias da idosa, que desapareceu misteriosamente durante uma excursão em Aparecida do Norte, no dia 23 de dezembro. Ela foi vista pela última vez quando estava na fila dos ônibus, depois de subir a escadaria da basílica, onde todo ano vai para pagar uma promessa.
De acordo com o sobrinho de Berenice, o comerciante Isaias Pereira da Silva, 31 anos, sua tia viajou para Aparecida em uma excursão no dia 22 de dezembro, com uma filha e uma neta. No dia 23 ela estava na fila dos ônibus, quando sua filha disse que iria até a feirinha. Ela saiu e retornou depois de 15 minutos, e não encontrou a idosa.
As três filhas de Berenice estão em Aparecida tentando buscar alguma pista que leve ao paradeiro da idosa. “Eu estava lá e retornei essa madrugada. Andei pela cidade toda, conversei com andarilhos e policiais. Mandei fazer R$ 2 mil de panfletos que estão sendo distribuídos, mas até agora nada”, disse.
A família até tentou encontrar imagens de câmeras de segurança nas proximidades da fila de ônibus de Aparecida, mas não conseguiu. Isaias acredita que ela pode ter embarcado, por engano, em algum ônibus errado. Berenice não tem problemas de saúde e não toma medicamentos.
Quem tiver alguma informação pode entrar e contato com a família pelo telefone (18) 99124-5898, falar com Patrícia ou Isaias, ou informar as polícias Civil (197) ou Militar (190).