Por volta de 1h40 da madrugada desta terça-feira (5), homens fortemente armados invadiram a cidade de Tapira, a 174km de Uberaba (MG), para executar mais um assalto a banco com ações muito parecidas com aquelas presenciadas em Uberaba, no início do mês passado, no roubo à empresa Rodoban, e em Araçatuba, no assalto à Protege, em outubro.
Homens portando armas de grosso calibre chegaram em três carros na porta da agência do Sicoob. Enquanto parte do bando se preparava para as explosões, outros homens disparavam tiros para o alto, na tentativa de intimidar a aproximação da polícia.
Após destruírem a agência bancária, autores tiveram acesso ao cofre da agência, porém não foi possível confirmar a quantia levada do local.
Após ação ousada, autores deixaram a cidade e continuaram efetuando disparos na tentativa de afastar qualquer ameaça de reação da Polícia Militar.
A rota de fuga foi a Usina dos Peixotos e, posteriormente, a cidade de Araxá, cerca de 56km do local do assalto. A ação durou cerca de 20 minutos.
Ocupantes dos carros trocaram tiros com a PM nas proximidades de Araxá. Ninguém ficou ferido e apenas uma viatura teria sido atingida.
Por volta das 3h15 a confirmação de que os veículos utilizados no assalto ao banco de Tapira foram abandonados na zona rural da cidade de Rifaina, já no interior de São Paulo. As buscas continuam na tentativa de localizar os autores.
Leia Mais:
https://www.rp10.com.br/2017/10/16/bandidos-assaltam-protege-matam-policial-e-atacam-quartel-da-pm-em-aracatuba/