Por ocasião das comemorações de final de ano, a Prefeitura de Penápolis informa ao público sobre o horário de funcionamento dos órgãos municipais. Até esta sexta-feira, dia 22 de dezembro, os serviços funcionaram em horário noram. Já hoje, dia 26, terça-feira, as repartições terão expediente após as 13h.
Já no dia 29 de dezembro, não haverá atendimento ao público (apenas expediente interno). Portanto, os contribuintes, com alguma pendência de impostos e taxas, devem procurar o Paço Municipal até a quinta-feira, dia 28. O funcionamento dos órgãos municipais será retomado no dia 02 de janeiro de 2018 (terça-feira), após as 13h.
Os pontos facultativos para 2017 foram definidos no Decreto n.º 5408, de 13 de dezembro de 2016. O decreto tem validade para todas as repartições municipais, incluindo Prefeitura Municipal, Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) e Emurpe (Empresa de Urbanização de Penápolis).
Os serviços considerados essenciais continuam funcionando normalmente, como o abastecimento de água, os Cemitérios Municipais, Santa Casa de Misericórdia e Pronto Socorro Municipal. O Plantão do Daep para emergências pode ser acionado pelo número 0800.170.195 ou 3654.6100.
Assistência social
A Secretaria Municipal de Assistência Social informa que estará com o atendimento suspensoaté o dia 29. O expediente será retomado normalmente no dia 02 de janeiro, a partir das 13h. A suspensão do atendimento acontecerá no Centro de Referência do Bolsa Família, nos Cras – Aparecida, Cras – Eldorado e Creas.