Uma idosa de 79 anos, moradora no bairro São Joaquim, foi vítima de dois homens que se passaram por funcionários da CPFL para aplicar um golpe, levando R$ 160 da vítima. Recentemente, no bairro Paraíso, outra idosa foi vítima de uma ação semelhante, no entanto, na casa dela, os criminosos levaram uma bolsa com documentos pessoais, cartões e dinheiro.
No caso do bairro São Joaquim, cuja ocorrência foi registrada no fim de semana, um homem, branco, 1,75m de estatura e aparentando ter entre 30 e 40 anos, foi até a residência da idosa e se apresentou como funcionário da CPFL.
Perguntou quantos aparelhos elétricos havia na casa e em seguida disse que o relógio medidor de energia estava com problemas, precisando da troca de uma peça.
Em seguida ele pediu uma conta de energia para a idosa e começou a fazer anotações no verso, e depois ligou para um comparsa, também suposto funcionário da concessionaria de energia.
Alguns minutos depois o segundo golpista apareceu, um homem de cor parda, aparentando ter 50 anos, de compleição física forte. Ele foi até os fundos da residência, disse que estava tudo certo, e que seria necessário a troca apenas de uma peça, no valor de R$ 160.
Ele pediu o dinheiro a idosa e deixou um recibo, dizendo que iria buscar a referida peça. No entanto a dupla desapareceu.