Policiais civis da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) desbarataram uma casa que era usada para o preparo e separação de drogas vendidas em biqueiras de Araçatuba.
A ação ocorreu na tarde desta quinta-feira (14). O imóvel, apontado como uma espécie de ‘laboratório’, fica na rua Natalino Pereira da Silva, no bairro Águas Claras.
O morador, identificado pelas iniciais J.C.S.R., 18 anos, foi preso. Um adolescente de 17 anos, também encontrado no local, foi apreendido.
Os policiais estavam investigando o esquema havia alguns dias. A informação era de que o morador usava o imóvel para preparar e embalar drogas. Após a descoberta do endereço, os investigadores foram até o local e apreenderam 400 porções de maconha e 267 pinos de cocaína, que já estavam preparados para a venda no varejo.
Os policiais também apreenderam R$ 364 em dinheiro, um liquidificador com resquício de cocaína e dois sacos com centenas de pinos plásticos vazios, além de dois coadores pequenos usados no preparo da cocaína.
Conforme a polícia, os presos faziam naquele local a mistura da pasta base de cocaína com outros produtos químicos. Ali, tabletes de maconha eram fracionados em porções vendidas no varejo.
As cotas, conforme investigação da polícia, eram encaminhadas para as biqueiras (pontos de venda de entorpecentes).
A polícia continua investigando o esquema. Os dois presos foram recolhidos e serão apresentados em audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (15).