Um desempregado de 43 anos foi preso em flagrante no final da noite desta quarta-feira no bairro Paraíso, em Araçatuba, após descumprir medida protetiva e ir até a casa de sua irmã armado com uma faca, para tentar matá-la. Ele havia sido preso na noite de Natal depois de brigar com a mãe e agredir a irmã, mas no dia seguinte havia ganhado a liberdade após audiência de custódia.
Policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de desinteligência familiar, no bairro Paraíso, por volta das 23h30 desta quarta-feira. Chegando no local, encontraram o acusado em frente à casa de sua irmã. Assim que viu a viatura policial, a vítima, uma mulher de 40 anos, irmã do acusado, saiu do imóvel e relatou aos policiais que estava sendo ameaçada de morte.
De acordo com ela, na noite do Natal seu irmão a agrediu com socos e chutes, e foi preso em flagrante. No entanto, no dia seguinte, após audiência no fórum, foi colocado em liberdade, e concedida uma medida protetiva impedindo que ele tivesse qualquer tipo de contato, além de não poder se aproximar a uma distância inferior a 200 metros de onde a vítima estiver.
No entanto, assim que ganhou a liberdade, a primeira coisa que fez foi ir até a casa de sua irmã, armado com uma faca, para tentar agredí-la. Na ocasião ele foi contido por um vizinho, que conseguiu convencê-lo a deixar o local.
Na noite desta quarta-feira, visivelmente embriagado, ele voltou a casa onde a irmã reside com a mãe e muito nervoso estava tentando arrombar o portão para entrar na casa, sendo impedido com a chegada dos policiais. O desempregado foi preso novamente pela polícia e o delegado plantonista iria representar pela conversão da prisão em flagrante pela prisão preventiva, tendo em vista o descumprimento da medida protetiva.