Um menino de 12 anos foi internado em estado grave após ser arrastado por um cavalo por ao menos um quilômetros (cerca de 10 quadras), nesta quinta-feira (14), em Araçatuba. O acidente ocorreu nos bairros Vista Verde e Água Branca, zona leste da cidade.
Segundo o que foi apurado pela reportagem, a criança ficou presa pelo pé a uma corda que estava amarrada no pescoço do cavalo.
O animal se assustou por algum motivo e começou a correr. Sem ter como se desvencilhar, o garoto foi arrastado pelo asfalto.
O drama começou na rua Arlíndo Squiçato, bairro Vista Verde, onde o menino reside. O cavalo percorreu toda extensão da rua Maria Josefa Martinez Martinelli e parou em uma área verde no bairro Água Branca.
Populares perceberam que a criança estava bastante ferida e acionaram o resgate do Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.
O garoto recebeu os primeiros atendimentos no local e foi levado para a Santa Casa de Araçatuba com escoriações por todo o corpo e fratura exposta em uma das pernas.
Ainda não se sabe ao certo como o garoto ficou preso na corda. O dono do cavalo ainda não foi encontrado. O animal foi recolhido pela Guarda Municipal. A polícia apura o caso.