O período de 16 de dezembro a 31 de janeiro é considerado recesso nas casas legislativas de todo o país. O recesso é marcado pela suspensão das atividades parlamentares de apreciação e votação de proposituras. Porém, apesar da não realização de sessões ordinárias, reuniões extras podem ser convocadas a qualquer momento.
Durante o recesso, também continuam em atividade os gabinetes dos vereadores e os setores administrativos da Casa.
Este ano, foram promovidas 32 sessões ordinárias, três audiências públicas para prestação de contas das finanças municipais; e outras duas audiências públicas para tratar dos temas “Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes” e possíveis modificações no Estatuto e Plano de Carreira do Magistério Público e dos Profissionais de Apoio Educacional do Município.
Também foram realizadas três sessões solenes para homenagens a contadores, profissionais da segurança pública e alunos destaque da educação básica, além da sessão de posse e eleição da mesa diretora da Casa, em 1º de janeiro.
Até o momento, sete sessões extraordinárias foram convocadas para deliberação sobre assuntos urgentes.
Suspenso
Não haverá expediente na semana entre os feriados de Natal e Ano Novo, de 26 de dezembro a 2 de janeiro. A retomada do expediente acontecerá no dia 3 de janeiro.