A Câmara de Araçatuba e três instituições particulares de ensino – Centro Universitário Católico Salesiano (Unisalesiano), Centro Universitário Toledo (Unitoledo) e UNIP (Universidade Paulista – firmaram, no último dia 30, um termo de parceria voltado para revisar e atualizar a legislação do município na área ambiental.
Pela proposta, os grupos de trabalho formados por professores e alunos das instituições envolvidas atuarão para fazer o levantamento e complementar as leis municipais sobre a temática do meio ambiente. Os trabalhos devem ser concluídos em um ano com a elaboração do Código Ambiental Municipal. A ideia da parceria partiu da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara, que é formada pelos vereadores Lucas Zanatta (PV), Beatriz (Rede) e Márcio Saito (PSDB).
O termo de parceria foi assinado pelo presidente da Câmara, vereador Rivael Papinha (PSB), e pelos representantes das instituições: o reitor do Unisalesiano, padre Luigi Favero; o coordenador do curso de Direito da UNIP, Nazil Canarim Junior; e o professor Milton Pardo Filho, da Unitoledo.
“É uma alegria muito grande firmar essa parceria. Houve grande envolvimento da Câmara, do Executivo e das faculdades para que essa ideia pudesse ir adiante”, declarou a presidente da comissão de Meio Ambiente, vereadora Beatriz.