Na madrugada desta terça-feira (12), vândalos provocaram destruição no banheiro público masculino localizado na praça Dr. Carlos Sampaio Filho, região central de Penápolis. Os danos foram verificados por funcionários municipais pela manhã.
A depredação causou a interdição do banheiro, que deve ficar fechado ao uso por aproximadamente 10 dias até que sejam concluídos os reparos necessários. Houve estragos em pias, torneiras, sifões, vasos sanitários e conexões hidráulicas, entre outros componentes do espaço.
A secretária municipal de Administração, Fátima Rahal, lamentou o ocorrido e informou que como medida de prevenção a novos estragos provocados por vândalos, os banheiros da praça Carlos Sampaio passarão a ficar fechados. “Os munícipes, ao desejarem fazer uso dos banheiros, deverão a partir de agora solicitar ao vigia do espaço a abertura das portas”, explicou a secretária. “Infelizmente por conta de ações negativas como estas temos que tomar atitudes mais firmes, já que por inúmeras vezes o Município já foi obrigado a desembolsar recursos financeiros para reformas da praça e dos banheiros.
A última revitalização feita pela prefeitura naquele espaço ocorreu bem recentemente, no último mês de julho”, acrescentou.
“É um absurdo que ainda haja depredação do patrimônio público, em especial da praça que é tida como cartão postal da cidade e ponto de encontro das famílias penapolenses. É dinheiro público que poderia ser utilizado em outros serviços mas que acaba sendo usado para reparar estragos”, comentou ela.