Uma adolescente de 16 anos foi agredida na tarde desta segunda-feira, no Jardim Bandeirantes, em Araçatuba, e ficou hematomas nos braços e no pescoço após anunciar o fim do relacionamento com seu companheiro, um servente de pedreiro de 21 anos com quem estava junto a apenas quatro meses. A briga começou porque o homem não aceitava que a moça fosse trabalhar fora.
A adolescente relatou a polícia que namorou com o autor por dois meses e há quatro meses estão morando juntos. De acordo com ela, assim que foi morar com o acusado, ele passou a demonstrar comportamento agressivo, sendo que ela já havia sido agredida com socos, chutes e tapas, mas ainda não havia denunciado o agressor.
Na tarde desta segunda-feira ela disse que havia conseguido um emprego como babá, e o acusado não aceitou, dizendo que ela não iria trabalhar. O casal acabou discutindo, a jovem saiu e retornou mais tarde para buscar suas coisas e anunciar que iria sair de casa. O homem não aceitou e passou a agredir a adolescente, inclusive apertando violentamente seu pescoço, causando lesão e dores.
A moça pegou alguns pertences, dividiu utensílio e antes de ir embora passou a ser ameaçada. O servente disse onde a encontrar, irá agredí-la, e ser ver a jovem com algum homem, irá mata-los. A mãe do servente disse a moça que vai mandar uns “disciplinas” (denominação dada a integrantes de uma facção criminosa que dentro e fora dos presídios) atrás dela. A Delegacia de Defesa da Mulher vai investigar o caso.