A prefeitura de Andradina anunciou, na manhã de ontem (21), a continuidade do PAC2, que são as obras mais importantes da história do município. Os novos investimentos são da ordem de R$ 4 milhões.
As definições da reprogramação das obras aconteceram durante reunião, na tarde da última quarta (20), na cidade de São Carlos, na sede da Engenharia e Comércio Bandeirantes Ltda., do Grupo Bandeirantes, empresa responsável pela obra. Estiveram presentes no encontro o assessor de Assuntos Estratégicos e ex-prefeito, Jamil Ono, do secretário de Obras e Infraestrutura, Ernaldo Calvoso, e dos assessores Eduardo Hara e Mauricio Kojo. Participou também o presidente da Bandeirantes, João Leopoldino.
Segundo explica o secretário de Obras, Ernaldo Calvoso, a nova fase autorizada pela prefeita Tamiko Inoue vai contemplar a pavimentação de 10 trechos, além de obras na rede de drenagem em três regiões, com planilhamento a ser aprovado pela Caixa Econômica Federal.
Na região da Bacia da Bandeirante, serão ampliados os sistemas de drenagem e a pavimentação das ruas Espírito Santo, entre as ruas Marechal Deodoro e Humberto de Campos; da Humberto de Campos, entre a Espírito Santo e Piauí – desde o local até a Paulo Marin esquina com Mato Grosso.
Já na região do bairro Santa Cecília, além do sistema de drenagem, a pavimentação da Rua Presidente Dutra – entre a Padre Manuel de Nóbrega até a Avenida Bandeirantes e a rua Arco Verde – entre Bandeirantes e Cuiabá. Haverá também melhorias no trecho de galeria na Rua Josino Canoa entre a Guiomar Soares de Andrade e 7 de Setembro, no Jardim Europa.
“O PAC2 é uma obra grandiosa, fizemos mais de 32 km de asfalto e esses novos investimentos vêm para melhorar ainda mais a infraestrutura, especialmente da captação das águas pluviais”, comentou Ernaldo destacando que a previsão é que as obras se iniciem após os períodos de chuvas e tem expectativa de término em julho de 2018.