Um vereador de Mirassol (SP) usou a tribuna da Câmara Municipal durante sessão nesta semana para criticar a união entre homossexuais. Um vídeo em que o parlamentar diz que gays “vão para o inferno” está repercutindo nas redes sociais.
Durante a sessão realizada na segunda-feira (20), Dia da Consciência Negra, Mineiro alegou no seu discurso que quem está em um casamento gay vive no pecado.
“Casamento homem com homem, mulher com mulher, isso não existe. É pecado e vai para o inferno quem estiver nesta situação. Já está com a passagem de compra”, afirmou o vereador.
O tema foi abordado depois que um dos vereadores da Câmara disse que o preconceito com o negro é semelhante ao com o homossexual, e afirmou que o projeto de lei dele sobre o Dia do Orgulho Gay na cidade foi rejeitado pelos colegas.
Neste momento, Mineiro subiu até a tribuna e tentou justificar seu voto contra o projeto dizendo que “Deus não pode amar o nosso pecado.”
“Eu respeito quanto aos gays, todas as situações que você falou, mas o projeto que lançou sou totalmente contra. Assim como Deus é contra. Eu tenho um cabeleireiro na família, ele faz a barba do meu sogro, corta o cabelo do meu neto. Ele é respeitado, o considero bastante. Falo direto para ele sobre o amor de Jesus, e da forma que ele vive, que é errado. Amo ele, respeito ele, mas não amo o pecado dele, está errado”, disse o vereador.
Repercussão na web
O vídeo ganhou as redes sociais durante a semana e a fala do vereador dividiu opiniões nas redes sociais. Vários perfis do Facebook repercutiram o assunto.
Muitos internautas criticaram o discurso do vereador e disseram que o local não era para discutir isso. “Pagamos muito, será que para ouvir besteiras? Não é isso que nós povo precisamos”, escreveu uma internauta.
“Jesus, quanta ignorância. Ainda coloca Deus no meio dessa sujeira, revoltante que ainda nos dias de hoje, pessoas com esse tipo de pensamento”, afirmou outra internauta.
Apesar da maioria das opiniões serem contra o pensamento do vereador, muitos internautas apoiaram o discurso.
“Não vi preconceito nenhum. Parabéns Mineiro, hoje em dia tudo é homofobia. Deus sabe de todas as coisas”, afirmou um internauta.
“Em nenhum momento ele foi preconceituoso, simplesmente falou a verdade”, escreveu outro internauta.