Dois homens, moradores da cidade de Santo Antônio do Aracanguá, foram detidos e encaminhados a delegacia da Polícia Civil acusados de efetuarem disparos de arma de fogo na via pública.
A Polícia Militar recebeu informações por volta das 4 horas da manhã que dois rapazes em uma caminhonete F-250 prata estariam efetuando disparos de revólver na Avenida João Arruda Brasil e nas ruas Porangaba e Marcílio Dias.
Viaturas da equipe B (bravo) passaram a patrulhar nas imediações e conseguiram localizar o veículo com as mesmas características transitando na rua Marcílio Dias.
Com a aproximação da viatura policial, o motorista da caminhonete tentou fugir em alta velocidade sendo seguido e abordado depois de alguns quarteirões pelos policiais Maurício e Almeida.
No veículo foram abordados C.C.R., de 27 anos, e C.E.B., de 25 anos, ambos moradores da cidade de Santo Antônio do Aracanguá.
Em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, porém no interior da caminhonete, os policiais localizaram atrás do banco, um revólver da marca Taurus calibre 38 com 6 munições deflagradas e com a numeração suprimida (raspada).
Também foi localizado junto da arma mais 18 munições do mesmo calibre e intactas dentro de um saco plástico.
Durante a abordagem, os rapazes informaram que estavam em uma festa no bairro rural da Água Limpa e que ao retornarem, teriam efetuados os disparos na via pública.
A dupla, que não possui passagem pela Justiça, foi detida e encaminhada ao plantão policial de Araçatuba. Na delegacia, a autoridade plantonista solicitou a perícia para exame residuográfico.
C.C.R. recebeu voz de prisão em flagrante por ser o proprietário da arma e permaneceu preso, sem direito a fiança.
O outro rapaz foi ouvido e aguardará o resultado do seu exame em liberdade.
A caminhonete F-250 usada pelos acusados foi apreendida por estar com a documentação atrasada.
O preso ficou a disposição da justiça e aguardará audiência de custódia no fórum de Araçatuba.
Participaram dessa prisão os policiais militares Tenente Siqueira, Sargento Bernardi, Cabos Luís Antônio, Pereira e Kedma, e o soldado Gudaitis.