Um pintor de 22 anos foi detido no bairro São José neste sábado, depois de arremessar pedras e pedaços de concreto contra policiais militares e viaturas da PM que estavam fazendo uma atuação de tráfico contra o irmão do pintor. Ele ainda incitou a população a partir para cima dos militares, causando tumulto no local.
Os PMs estavam fazendo a autuação de tráfico, e devido a atitude do pintor, houve tumulto e populares passaram a agir contra a PM, atrapalhando o serviço dos policiais, que tiveram de acionar reforço.
Quando deram voz de prisão ao acusado de tráfico, seu irmão, que é pintor, passou a ofender os policiais e incentivou a população a agir da mesma maneira, mandando que soltassem o acusado de tráfico, além de proferir xingamentos.
Com o princípio de tumulto provocado pelo pintor e como a situação ameaçava sair do controle, os policiais precisaram efetuar disparo com bala de borracha para dispersar as pessoas. Mesmo assim o pintor tentou resistir a prisão. Ele foi detido e evado ao plantão policial. Uma viatura Duster, da PM, foi danificada por pedradas.