A Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) está com inscrições abertas do vestibular para o polo de Penápolis. Serão oferecidos quatro cursos: Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Pedagogia e Tecnólogo em Gestão Pública, com 50 vagas cada um.
As inscrições devem ser feitas até o dia 05 de janeiro, exclusivamente pelo site www.vunesp.com.br/uvsp1703. No momento da inscrição do Vestibular o candidato deverá ficar atento ao preencher seus dados pessoais, seguindo as informações que constam no seu documento de identificação. A taxa de inscrição será no valor de R$ 47,88 (quarenta e sete reais e oitenta e oito centavos).
Provas
As provas serão realizadas no dia 21 de janeiro de 2018, às 14h, em local a ser definido posteriormente e divulgado no site da Vunesp a partir do dia 12 de janeiro. O exame será constituído por uma redação e uma prova com 60 questões, sendo 15 de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, 06 de Língua Inglesa, 07 questões de História, 07 de Geografia. A prova também contém 05 questões de Biologia, 05 de Química, 05 de Física e 10 questões de Matemática.
Cursos
No polo de Penápolis serão oferecidas quatro opções de curso: Engenharia de Computação (com duração de 5 anos e 50 vagas), Engenharia de Produção (duração de 5 anos e 50 vagas), Pedagogia (duração de 4 anos e 50 vagas) e Superior de Tecnologia em Gestão Pública (duração de 3 anos, 50 vagas e oferecido pela Fatec). As aulas terão início no dia 26 de fevereiro
Os cursos da Univesp são ofertados na modalidade à distância, com flexibilidade de horários para cursar as disciplinas e em qualquer ambiente escolhido pelo aluno. As disciplinas são desenvolvidas por professores especializados vinculados às universidades públicas ou a outras universidades renomadas do estado.
O polo de Penápolis funcionará na Emef Casa da Amizade, onde o aluno realizará provas e atividades em grupo. O estudante terá acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem, onde são disponibilizados roteiros de aprendizagem, com links para leituras nas bibliotecas digitais disponíveis, textos ou materiais didáticos e videoaulas, atividades de aprendizagem e de avaliação.