Em cumprimento a mandado de busca expedido pela Justiça, policiais civis do GOE (Grupo de Operações Especiais) apreenderam 28 cheques pré-datados na casa de um homem investigado por agiotagem. A ação policial ocorreu nesta terça-feira (14) no condomínio Serra Dourada.
O suspeito, identificado pelas iniciais A.F.S., foi ouvido e confirmou a prática de agiotagem. Além dos cheques, a polícia apreendeu R$ 2,4 mil em dinheiro, nota de compra de uma pistola e um aparelho celular, que será encaminhado para perícia.
Em levantamento inicial, a polícia constatou que os cheques apreendidos pertencem a comerciantes, empresários e a um político da cidade. Os nomes não foram divulgados para preservar a investigação.
A polícia chegou ao acusado após receber denúncia de que na casa dele poderia haver drogas e armas. Na semana passada, a polícia foi até um rancho do acusado e constatou marcas de tiros em uma das janelas.
O acusado disse que após o incidente, resolveu se mudar para o condomínio Serra Dourada, considerado de alto padrão.
No início do mês, a Polícia Civil aprendeu 10 quilos de maconha com um traficante que estava morando em uma casa de aluguel pertencente a A.F.S. Clique aqui e leia a matéria. O caso permanece em investigação.
No âmbito criminal, a agiotagem é considerada crime contra a economia popular e prevê pena de detenção de seis meses a dois anos.