A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SMOSP) de Araçatuba realizou, ontem (28), a concretagem de pilares no Ginásio de esportes Orlando Ramalho, mais conhecido como Matarazzo. A medida permitirá o retorno à utilização do espaço pela população para a prática de esportes e lazer.
O espaço já estava com problemas estruturais e, após laudo técnico realizado por engenheiros da SMOSP, um projeto de reforço foi elaborado. Segundo o secretário da pasta, Constantino Alexandre Vourlis, agora que as adequações foram feitas, é preciso esperar o tempo de cura do concreto, retirar as fôrmas, fazer a limpeza geral do espaço e então colocá-lo a disposição da população.
Ainda segundo o secretário, todo esse processo deve ser realizado em aproximadamente 15 dias. “Araçatuba tem vocação para a prática de esportes e quanto mais equipamentos estiverem a disposição dos munícipes, mais incentivo eles terão para se beneficiar dos mesmos”, afirmou.
O Ginásio Matarazzo era muito utilizado por projetos de formação, como o Projeto Agir (Araçatuba Ginástica Rítmica), e fica próximo ao centro da cidade, na rotatória das avenidas João Arruda Brasil e Waldemar Alves.