Um empresário de Araçatuba foi preso acusado de comercializar anabolizantes em lojas de suplementos de sua propriedade. A ação ocorreu nesta quarta-feira (22) e foi realizada pelo GOE (Grupo de Operações Especiais) da Polícia Civil.
De acordo com a investigação, denúncias anônimas informaram que o empresário estaria mantendo em duas lojas na cidade e em sua residência anabolizantes, cuja venda é restrita no Brasil.
A Justiça de Araçatuba expediu mandados de busca e o GOE revistou, na manhã de hoje, a casa e as duas lojas de suplementos ligadas ao empresário.
Na residência do investigado, os policiais encontraram nove frascos de anabolizantes. Outros seis estavam em uma das lojas vistoriadas no centro da cidade. Cinco frascos foram encontrados em uma coqueteleira e outro dentro de uma caixa de sapato.
O comerciante, que não teve o nome divulgado pela polícia, foi autuado em flagrante por crime contra a saúde pública. A pena é de 10 a 15 anos.
Conforme especialistas, muitas pessoas que praticam esportes procuram por anabolizantes para aumentar a competitividade, ajudar na cura de lesões ou simplesmente por questões estéticas.
Usar anabolizantes para fins estéticos ou para aumentar o rendimento esportivo é um grande risco para a saúde, segundo a classe médica.