Em maio deste ano um grupo formado por assentados realizou mobilização na referida estrada após uma série de acidentes no local
O diretor regional do DER (Departamento de Estrada e Rodagem), Romão Arruda Borrego, juntamente com o supervisor Cacildo Francisco da Silva entregaram à prefeita Fátima Nascimento o relatório das melhorias necessárias na SPV-08, que liga Castilho a Nova Independência. A reunião no gabinete da prefeita também contou com a presença do secretário municipal de Obras, Willian Calestini, e dos membros do SINTRAF.
Em maio deste ano um grupo formado por assentados realizou mobilização na referida estrada após uma série de acidentes no local. Com o slogan “Trânsito: Respeito ou Morte, você escolhe o caminho”, os assentados reuniram representantes das prefeituras e câmaras de vereadores das cidades de Castilho e Nova Independência. Na ocasião foi assinado um termo de compromisso entre a prefeita Fátima Nascimento, o DER e uma representante da prefeitura da cidade vizinha.
Passado cinco meses após este ato, o laudo finalizado pelo Departamento de Estrada e Rodagem aponta o que precisa ser feito em toda extensão da vicinal. “Desde as sinalizações de solo, placas indicativas e outras ações foram minuciosamente detalhadas pelo DER”, explicou Willian Moro, presidente do SINTRAF. Segundo ele, um laudo como este teria um custo de R$ 100 mil caso fosse feito por uma empresa particular. “Saiu a custo zero para os municípios. Agora só compete a eles executarem as ações”, sugeriu.
A prefeita agradeceu o trabalho desenvolvido pela equipe técnica do DER e passou o relatório às mãos do secretário de Obras. “Será feito levantamento dos custos dos materiais e assim que possível daremos início a esses serviços”, disse a prefeita.