A comissão especial de vereadores que realiza estudos para viabilizar a implantação de unidade do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) Cirúrgico em Araçatuba divulgou o relatório parcial de atividades na 37ª sessão ordinária, realizada na noite do último dia 21.
A comissão especial é presidida pelo vereador Gilberto Batata Mantovani (PR) e tem como componentes os vereadores Dr. Almir (PSDB), Lucas Zanatta (PV), Rivael Papinha (PSB) e Denilson Pichitelli (PSL).
REUNIÕES
O documento cita a realização de reuniões promovidas pelo grupo. Em 26 de maio, os integrantes da comissão definiram a busca de apoio do prefeito Dilador Borges (PSDB), do conselho municipal de Saúde, do Departamento Regional de Saúde (DRS-2), de Câmaras Municipais da região, de deputados estaduais e de entidades de classe atuantes na área de saúde. A comissão também apresentou um requerimento de informações questionando a possibilidade de o AME Cirúrgico ser instalado no Hospital da Mulher.
Em reunião com o prefeito em 3 de maio, a comissão especial foi informada de que o representante do Executivo havia conversado com o governador do Estado sobre as questões técnicas e estruturais para receberem uma unidade cirúrgica ou a ampliação do AME já existente.
No início de junho, os vereadores fizeram um balanço do andamento das atividades e propuseram uma reunião com o secretário de Estado da Saúde de São Paulo, David Everson Uip. O grupo também recebeu apoio de Câmaras da região e analisou um relatório técnico fornecido pelo DRS-2.
PRÓXIMAS ATIVIDADES
“Fizemos um trabalho local e agora vamos trabalhar junto ao governo estadual. Araçatuba é sede de região e a questão é política. Os Poderes Legislativo e Executivo se uniram e pedem uma unidade do AME Cirúrgico. Nós iremos continuar nosso trabalho”, destacou o presidente da comissão especial, vereador Gilberto Batata Mantovani.