Motoristas, pedestres, ciclistas, assim como toda a população deve ficar atenta às mudanças que ocorrerão nesta sexta-feira, dia 24, no cruzamento da linha férrea com a rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira. A partir deste dia, não haverá mais vigilância e cancela no local e, ao cruzar a linha férrea, o motorista deve ter máxima atenção.
De acordo com a programação estabelecida pela Prefeitura, após a retirada na rua Irmãos Chrisóstomo de Oliveira, será desativada a cancela da rua Giácomo Paro na próxima segunda-feira, dia 27. A última desativação ocorrerá no dia 30 de novembro (quinta-feira) na rua Dr. Ramalho Franco
Sinalização
Em todos os locais onde haverá a mudança, com a retirada de vigias, houve reforço da sinalização tanto no solo como em placas, além de postes com luzes de alerta. Os motoristas, assim como ciclistas e pedestres devem ficar atentos e obedecerem à sinalização de parada obrigatória ao transpor a via férrea.
O secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana, Mauro Olympio dos Anjos, explica que, assim como ocorre nas demais cancelas desativadas, os motoristas devem parar o veículo ao cruzar a linha férrea.
“O motorista deve agir, assim como em qualquer outro cruzamento: parar o veículo, verificar se há algum trem se aproximando e, em segurança, cruzar a linha férrea. Todos os locais estão sinalizados corretamente, e pedimos que os motoristas, ciclistas e pedestres fiquem sempre atentos ao trafegar pela cidade”, alerta o secretário.